Conheça 3 vantagens da antecipação de recebíveis e o porquê você deveria aderir à modalidade de crédito
Dentre todas as vantagens da antecipação de recebíveis, a principal, sem dúvidas, está no fato de que esta é uma forma de adiantar um crédito que já é seu. Diferente dos empréstimos, nesta modalidade você antecipa pagamentos que já seriam recebidos pela sua empresa.
3 vantagens da antecipação de recebíveis
Taxas menores
As taxas menores são com certeza um atrativo dessa modalidade de crédito. Se comparado com outras formas e linhas como empréstimos e cheque especial, a antecipação de recebíveis é muito mais vantajosa.
Além disso, no caso das Securitizadoras e FIDCs, o IOF é isento para este tipo de operação. Outra grande vantagem é que neste setor, você não é obrigado a comprar produtos adicionais como seguros, títulos de capitalização, previdência, consórcios, etc.
Menor burocracia e riscos
O fato do recebível ser um ativo da própria empresa, que via de regra, tem boa liquidez, o processo de contratação do crédito é bem menos burocrático e rápido. É claro, que ainda sim, existe uma análise por parte da empresa que efetuará o adiantamento e critérios que devem ser levados em conta.
De modo geral, tudo pode ser feito com tranquilidade e, em alguns casos, totalmente online. Assim como a burocracia é mínima, os riscos para a empresa também são pequenos. As taxas são mais baixas e não há um compromisso de pagamento mensal, como no caso dos empréstimos e financiamentos.
Com mais dinheiro em caixa também há menos chances de problemas financeiros aparecerem no caminho. A antecipação de recebíveis aumenta o capital de giro, a liquidez da empresa e fortalece sua estrutura com seus recursos próprios.
O fôlego que a sua empresa precisa para crescer
Antecipar recebíveis é uma forma segura de injetar capital na sua empresa e investir no crescimento dela sem comprometer sua saúde financeira. Se o seu negócio precisa de um fôlego no caixa, fale com o Grupo Intetra e saiba mais sobre o custo-benefício e como funciona a antecipação de recebíveis.